Biliu de Campina recebe alta médica do Complexo Hospitalar Municipal Pedro I

Neste Sábado de Aleluia, 16 de abril, o cantor e compositor Biliu de Campina recebeu alta médica do Complexo Hospitalar Municipal Pedro I, em Campina Grande. O artista, de 73 anos de idade, estava internado desde o dia 29 de março.

A equipe de plantão fez uma grande comemoração de despedida, com quadrilha junina improvisada ao som das canções do próprio Biliu.

Biliu deu entrada na unidade hospitalar após ser transferido da Unidade de Pronto Atendimento Dr. Maia, localizada no Alto Branco. O artista apresentou insuficiência renal, o que causou congestão pulmonar. Ele foi internado na UTI e realizou sessões de hemodiálise. Em seguida foi levado à enfermaria e, após duas semanas e meia, recebeu alta.

“Eu fui muito bem tratado por todos. Aqui é tudo de primeira. Se eu soubesse, já tinha vindo para cá antes. Agora vai ter São João, São Pedro, Santo Antônio”, brincou Biliu, com seu jeito irreverente.

O cantor e compositor é uma referência do forró tradicional, do coco, do baião e um seguidor de Jackson do Pandeiro, sendo considerado um dos maiores ritmistas do país.