Após afastamento de prefeito, vice toma posse no Cariri paraibano

O vice-prefeito do município de Camalaú, Ezequiel Sóstenes (PV), tomou posse na manhã desta segunda-feira (17) na Câmara Municipal da cidade do Cariri paraibano, após o afastamento do prefeito Alecsandro Bezerra dos Santos (PSDB), mais conhecido como ‘Sandro Môco’, decorrente da Operação ‘Rent a Car’.

Foto: Paraibaonline

A posse foi restrita aos parlamentares, assessores e funcionários da Casa Legislativa, em cumprimento às medidas de saúde em função da pandemia do coronavírus, e contou com o reforço da Polícia Militar para garantir a segurança do ambiente.

Foto: Paraibaonline

Apesar de a solenidade ter sido a portas fechadas, uma grande aglomeração foi registrada do lado de fora da Câmara, indo contra as recomendações das autoridades de saúde.

A cidade já havia sido palco de um grande tumulto com a prisão do prefeito afastado, o que chamou a atenção pela aglomeração de aliados do então gestor, grande parte sem o uso de máscaras.

OPERAÇÃO RENT A CAR

O afastamento do prefeito Sandro ‘Môco’ aconteceu após o Ministério Público do Estado da Paraíba, por meio da Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e à Improbidade Administrativa (Ccrimp) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e a Polícia Militar do Estado da Paraíba deflagrarem, na manhã da última sexta-feira (14), a Operação Rent a Car, que apura a ocorrência de crimes de falsidade documental, fraude a licitação e desvio de recursos públicos na Prefeitura de Camalaú.

Além das medidas de suspensão do exercício das funções públicas do prefeito, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na sede da Prefeitura e na residência de acusados.

Alecsandro é suspeito de causar mais de R$ 314 mil em prejuízo aos cofres públicos de Camalaú, através de um esquema de compras de veículos em nome de “laranjas” e locados ao município de forma irregular.

Além da apreensão dos veículos citados na investigação, foram encontrados e apreendidos cerca de R$ 60 mil em espécie e uma arma de fogo sem registro na casa do prefeito, que foi preso em flagrante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *